Buscar
  • rsl695

Mas afinal o que é Desenvolvimento Humano?

Além da riqueza das economias em que as pessoas estão vivendo, o desenvolvimento humano é um conceito sobre a prosperidade da vida humana. O desenvolvimento humano é uma abordagem focada nas próprias pessoas e nas oportunidades que elas têm.


Com a constatação de que o crescimento econômico não traz crescimento automático de riqueza para todos, o desenvolvimento humano concentra-se no papel das próprias pessoas em levar a vida humana a uma melhor condição. O crescimento da renda é apenas uma ferramenta e não uma meta final.


O desenvolvimento humano é sobre proporcionar mais liberdade e oportunidade às pessoas para viverem suas vidas como desejarem. Para isso, as pessoas devem ser capazes de melhorar e usar suas capacidades.


O desenvolvimento humano é um conceito multidimensional. As três variáveis ​​utilizadas pela ONU no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) constituem as principais dimensões do desenvolvimento humano. Essas dimensões principais são: uma vida longa e saudável, ter conhecimento e ter um padrão de vida decente. Quando essas dimensões principais são fornecidas a princípio, também aumentam as oportunidades de progresso e melhoria em outras áreas da vida humana.


Principalmente, desenvolvimento humano significa ter mais alternativas e mais oportunidades, e essa deve ser a referência principal no desenvolvimento humano. Ninguém pode garantir a felicidade do ser humano e as escolhas que as pessoas fazem em suas vidas dizem respeito apenas a si mesmas. No entanto, o desenvolvimento humano visa ao menos fornecer as condições necessárias a todas as pessoas, individual ou coletivamente, para melhorar seus potenciais e passar uma vida produtiva e criativa.


7 visualizações

©2023 por RL|DH. Orgulhosamente criado by Mendes Leitão Design

Siga-me nas redes sociais!

  • YouTube ícone social
  • Instagram