top of page

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADA A GESTÃO DO TEMPO

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Você já sentiu que o tempo parece voar? Ou que você não consegue parar de procrastinar?



 
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADA A GESTÃO DO TEMPO
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADA A GESTÃO DO TEMPO
 


Às vezes você se vê sobrecarregado com muito o que fazer e não com tempo suficiente; em outros, está chorando entediado e sentindo o tique a cada segundo.


Se sim, provavelmente é devido à falta de gerenciamento de tempo!


Honestamente, você está entre os muitos que gostariam que houvesse 48 horas no dia, porque 24 horas sempre parecem muito pequenas. Se você praticasse a Programação Neurolinguística - PNL, consideraria o dia da Terra atual perfeito!


Que tipo de gerente de tempo você é?


A abordagem da PNL para gerenciamento de tempo é que existem basicamente dois tipos de pessoas, as que "são desligadas do tempo" e aquelas que "são ligadas no tempo".


Aqueles que não se preocupam com o tempo geralmente não têm consciência da passagem do tempo, vivem no momento e não se preocupam em seguir uma linha do tempo.


Um bom exemplo de não se preocupar com o tempo seria ir de um link para outro site sem prestar atenção a qualquer natureza das restrições de tempo.


Aqueles que se preocupam com o tempo estão muito conscientes da passagem do tempo e, assim, ganham tempo se planejando.


Um exemplo disso seria uma pessoa que opta por passar a próxima meia hora livre, com seus filhos antes de assistir o jornal.


As pessoas pertencentes a qualquer categoria podem não ter a capacidade de gerenciar bem o tempo. No entanto, os que se preocupam com o tempo geralmente conseguem otimizar suas atividades e gerenciar bem o tempo, usando algumas técnicas simples.


São os "ligados no tempo" que precisam de meios mais inovadores para gerenciar o tempo.


Dicas de treinamento em PNL para uma melhor gestão do tempo


O primeiro é ativar a atitude de auto-reflexão, onde você pensa sobre seu processo de pensamento; ao fazer isso, em breve você poderá transformar seu pensamento de "eu posso, mas ..." para "eu devo", para "eu devo", para "eu vou".


A segunda técnica é desenvolver um mecanismo motivacional para que você se inspire constantemente para executar as tarefas necessárias, na esperança de obter retornos.


Enquanto muitas pessoas pensam sobre esses fatores motivadores, na maioria das vezes, elas as perdem de vista sempre que estão cansadas ou distraídas. As ferramentas da PNL ajudam a criar uma base mais forte para manter viva a motivação.


A PNL também ensina a ser sincero e firme em qualquer ação, para que as distrações e desperdícios de tempo permaneçam afastados.


De fato, muitas pessoas descobriram que a PNL é extremamente eficaz para resolver seus problemas de gerenciamento de tempo.


Se você acha que também precisa de ajuda nesse sentido, considere adotar um programa de treinamento em PNL para a vida, focado em melhorar os recursos de gerenciamento de tempo.

8 visualizações0 comentário
bottom of page